Robôs
Robô Botley
É um excelente robô para ser usado por crianças de várias idades. É tão fácil codificar que crianças a partir dos 4 anos podem resolver alguns dos desafios incluídos no Guia de Atividades. Como é fácil de usar, as crianças mais velhas sentem-se à vontade para o experimentar, aumentando a dificuldade nos desafios.
Robô Beebot
É um robô projetado especificamente para uso por crianças pequenas. Este pequeno robô colorido, fácil de operar e amigável, é uma ferramenta perfeita para a aprendizagem de sequências, estimativas, solução de problemas, linguagem direcional e programação.
Robô Bubble
É um robô da Clementoni ,que irá introduzir a criança ao mundo da programação através do desenho, de uma forma fácil e intuitiva. Para desenhar com o Bubble, basta pressionar os pontos no teclado; a sequência dos botões selecionados irá criar um desenho que o robô irá depois desenhar em papel. As cartas incluídas ajudarão a criança durante a fase inicial da aprendizagem da programação, mas existem inúmeras combinações para desenhar. A app gratuita contém uma área que permite ao aluno criar novas figuras geométricas para o Bubble desenhar, para além de uma atividade tipo tangram.
Robô Edison
É um robô que permite aos alunos programar em três linguagens diferentes, de acordo com as suas competências, trabalhando desde a codificação drag-and-drop baseada em ícones, passando pela codificação baseada em blocos, até à programação baseada em texto; foi projetado para ser um recurso de ensino STEM completo, que permite trabalhar codificação e robótica com alunos dos 6 aos 16 anos de idade. É compatível com as peças de robótica do Lego Mindstorm, permitindo criar diversas possibilidades de formatos.
Robô Thymio
É um robô educacional de código aberto projetado por investigadores da EPFL, em colaboração com a ECAL, e produzido pela Mobsya, uma associação sem fins lucrativos cuja missão é oferecer jornadas STEAM abrangentes e envolventes para alunos de todas as idades. As linguagens de programação oficiais do Thymio são: VPL, Scratch, Blocky e Aseba Studio. boração com a ECAL, e produzido pela Mobsya, uma associação sem fins lucrativos cuja missão é oferecer jornadas STEAM abrangentes e envolventes para alunos de todas as idades. As linguagens de programação oficiais do Thymio são: VPL, Scratch, Blocky e Aseba Studio.